EMPRESAS QUE FAZEM PARTE DA ABRAPLEX
A Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex tem como associadas a Arteplex, Cineart, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, GNC Cinemas, Moviecom e UCI Cinemas. Juntas, elas representam mais de 50% do número total de salas de exibição do País e aproximadamente 65% da bilheteria nacional.
Itaú cinema
Itaú cinema
Cineart
Cineart
Cineart
A década de 1940 foi de grandes mudanças em Belo Horizonte. Logo no início, Juscelino Kubitschek assumiu a prefeitura da capital mineira, promovendo grandes transformações até 1945. Em 1947, surgiu o Cine Teatro Brasil, o primeiro cinema de rua da cidade.
O espaço contava com 1.850 lugares e os mineiros lotavam constantemente a sala, a ponto de ele atingir as maiores bilheterias das décadas de 1950 e 1960. O sucesso animou os donos, que, ao longo desse período, investiram na inauguração de mais oito salas: Palladium, Metrópole, Acaiaca, Jaques, Pathê, Odeon, Floresta e Tamoio.
A Cineart nunca tirou o foco do seu público-alvo, os mineiros. Por isso, ao longo dos anos, expandiu-se pelo estado, sempre se adaptando aos novos tempos e procurando os melhores equipamentos, em busca de conforto e qualidade no atendimento.
Atualmente, a empresa comemora 70 anos de existência e consolida-se no mercado de exibição de filmes como uma empresa multiplex. Os 12 complexos estão todos localizados no estado de Minas Gerais. A Cineart está presente em Belo Horizonte com sete cinemas, além de outros seis nos municípios de Betim, Contagem e Pouso Alegre. São ao todo 69 salas digitais, sendo 16 delas em 3D, uma IMAX, uma sala VIP, no Net Cineart Ponteio, em Belo Horizonte, e quatro salas Ex Wall, que contam com projeção 4K e som digital com mais de 10 mil watts de potência.
Cinemark
Cinemark
Cinemark
Cinesystem
Cinesystem
Cinesystem
GNC
GNC
GNC
Moviecom
Moviecom
Moviecom
UCI
UCI